Realizando Sonhos
Sala de Leitura

CORASSOL TEM NOVA SALA DE LEITURA

Os livros são doações de pessoas físicas e instituições

Desenvolvida para oferecer um espaço adequado, onde os livros têm papel de portais capazes de “transportar” as mentes aos mais diferentes lugares, a nova sala de leitura do Corassol já está em funcionamento.

Segundo a colaboradora da instituição Sandra Regina Silva, o espaço pôde ser viabilizado por meio de doações feitas por pessoas físicas e instituições como a Fundação Abrinq. Além disso, as doações do adolescente Carlos, que é da turma Vivenciando o Adolescer I, também chamaram a atenção. “A ideia de reinventar a sala de leitura mexeu com todos, mas principalmente com ele”, afirma.

Outro envolvimento que vale a pena ser destacado é o dos participantes do PROFT, que puderam proceder a organização do jeito que desejavam, garantindo assim a autonomia e a corresponsabilização , tendo a orientação da colaboradora quando necessário. “Deste jeito conseguimos desenvolver o senso crítico, o sentimento de pertença e a autonomia dos participantes”, disse.

A estrutura da nova sala de leitura

A sala de leitura possui estantes bem organizadas e com grande variedade de títulos, além de um computador para pesquisas e de uma mesa para estudos.

Também de acordo com Sandra, com essa estrutura será possível garantir que objetivos como o incentivo à leitura, a pesquisa, o cuidado pelo espaço, o zelo pelos livros, a participação coletiva pelos grupos de responsabilidade da Sala de Leitura, sejam alcançados. “Acho que a leitura é muito importante porque desperta a imaginação, colabora para a construção da identidade, além do desenvolvimento das habilidades da comunicação escrita e oral”, afirmou.

Sala de Leitura

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário