Realizando Sonhos

Corassol recebe 31 Novos Participantes no Programa Coama

O Corassol está recebendo 31 novos integrantes para o COAMA. No período de 15 a 26/07 foram realizadas atividades diversas objetivando troca de vivências, conhecimento das instalações da entidade e construção de combinados de convivência harmoniosa.

No primeiro dia, com olhares de ansiedade e curiosidade por não saberem o que os esperava, as crianças construíram seus crachás, colocando seus nomes, colorindo e decorando da maneira que acharam melhor para se apresentarem aos novos colegas. Após, metades de corações coloridos foram entregues para serem completados. Deviam formar duplas, conversando e colhendo informações sobre o parceiro, para apresentação do seu par.

A descoberta do trabalho em equipe tomou conta da emoção de cada criança, ao visualizarem os resultados apresentados.

 

A partir deste momento, foram duas semanas de descobertas, criatividades, roda de conversas, histórias, risadas, concentração, brincadeiras, contos, emoções, autoconhecimento. E claro! Tudo muito colorido e lindo! A cada final de dia, um olhar contagiante e coração feliz.

 

Dentre as atividades desenvolvidas, podemos destacar a construção do jardim sem flores, dinâmica da ilha, uma nova versão da fábula da Cigarra e a Formiga, aquário e até mesmo uma “guerra de bolinhas de papel”.

 

No dia 26 de julho, os novos participantes foram conduzidos por um “tour” por todos os espaços, sendo ressaltada a conduta em cada um deles. Depois retornaram para suas casas, aguardando com ansiedade o dia em que cada um estará se integrando ao lindo Jardim Corassol.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário