Realizando Sonhos
jogos da primavera

CORASSOL PARTICIPA DE JOGOS DA PRIMAVERA

Um projeto de integração comunitária entre as crianças e adolescentes da Casa das Mangueiras e Corassol

 

 

Através da harmonia e semelhança entre as duas instituições, o Corassol e a Casa das Mangueiras organizaram o “1° Jogos da Primavera”, evento que ocorreu na Casa das Mangueiras, na semana de 26 a 30 de setembro.

A Casa das Mangueiras, legitima anfitriã, proporcionou ao Corassol sentir-se parte de um grupo maior, sendo enfatizada nesta parceria a expressão dos valores humanos em todos os instantes: na formação de equipes, nas diversas práticas esportivas, nos momentos culturais e de pura diversão.

A partir da visão do desabrochar das flores que a primavera proporciona, a integração entre as instituições mostrou o quanto as crianças e adolescentes estão abertos ao novo e interessados em compartilhar.

Não por acaso, o resultado dos jogos foi paz e amor, valores que expressaram os sentimentos predominantes em todos os envolvidos com a integração.

Arthur Schopenhauer, na frase abaixo, traduz nosso sentir e pensar: “Do mesmo modo que no início da primavera todas as folhas têm a mesma cor e quase a mesma forma, nós também, na nossa tenra infância, somos todos semelhantes e, portanto, perfeitamente harmonizados.

 

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário