Realizando Sonhos
projeto lokabibe

Corassol e Locabike iniciaram o Projeto Bike Solidária

Por sete dias, os participantes das atividades do Corassol e familiares podem utilizar as bicicletas para uso pessoal, mediante locação.

 

O projeto “Bike Solidária”, é resultado da parceria entre Corassol e a LocaBike, que teve início no mês de Julho. As bicicletas, doadas por parceiros da empresa, são locadas aos participantes dos projetos do Coama, Proft e seus familiares. Alguns já saíram pedalando.

Construído com a ativa participação dos interessados, o Projeto “Bike Solidária”, além de promover a inclusão social, desenvolve valores como corresponsabilidade, empatia, solidariedade, respeito e honestidade.

O proprietário da LocaBike, Renato Rodrigues Pereira, apresentou o projeto aos interessados, explicando os critérios para a “locação simbólica”. “Toda sexta-feira, no período da manhã, das 9h às 12h, as bicicletas estarão disponíveis para o empréstimo por sete dias. A locação será efetuada na presença de adulto responsável pelo locador, que assinará o contrato como corresponsável”, explicou Renato.

bike solidária

Para a Giovanna Barroso Andrade, participante do Aconchego, o projeto da “Bike Solidária” foi uma novidade e deixou o seu fim de semana mais divertido. “Eu aluguei a bicicleta e foi muito legal, aproveitei bastante. Achei o projeto interessante, se minha mãe deixar, eu vou alugar de novo.”

Locabike
Empresa de caráter social, que tem a missão de introduzir o ciclismo na vida de pessoas que não andam ou que pararam de andar de bicicleta. Concomitante à atividade de locação de bikes e realização de eventos de ciclismo, Renato realiza palestras de conscientização sobre a importância da obediência às regras de transito e do uso da bicicleta para a preservação da saúde.

Conheça mais sobre a Locabike: www.locabikerp.com.br

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário