Realizando Sonhos
coama

Corassol desenvolve ação inclusiva em homenagem ao Dia das Mães

Projeto Minha Rainha

Entendendo os novos modelos familiares, mas ainda assim exaltando a figura feminina, que é referência de amor, cuidado e proteção, crianças e adolescentes do COAMA participaram do desenvolvimento do Projeto “Minha Rainha“, viabilizado para comemorar o Dia das Mães.

As atividades foram iniciadas com a exibição do filme Malévola, com a finalidade de evidenciar que nunca sabemos quando e de que forma o amor incondicional se manifesta.

A personagem Malévola sempre foi tida como uma grande vilã, mas esta versão mostra a intensidade do seu amor pela princesa Aurora, não medindo sacrifícios para salvá-la do sono profundo, mesmo elas não sendo mãe e filha. Dentro desta nova visão, os participantes compreenderam que “a sua rainha”, pode estar representada pela sua avó, uma tia ou até uma professora, entre outras possibilidades.

Na sequência, na Oficina de Criatividade, confeccionaram presentes para suas “rainhas”, todos produzidos com materiais reciclados. Entre eles, porta-joias com garrafa pet, mandalas feitas com CDs, colares produzidos com revistas, além de coroas e outros acessórios.

Uma das participantes, Brenda Leandra de Araújo, afirmou que considerou o projeto muito importante. “Tenho muitos amigos que não têm mãe e já vi várias vezes eles se excluindo dos outros em sala de aula, quando era para produzir presentes para as mães. Quando participamos do Projeto “Minha Rainha” percebemos que podemos trazer esses amigos para junto da gente”, disse.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário