Realizando Sonhos
casa valores

Casa dos Valores

Presente especial: “Juntos, em união, fazendo a transformação”

O tempo continuava passando rápido, e setembro, o mês do retorno da primavera, ficará na história de todos nós como a época especial das “mágicas e transformações”. Mas, atenção, setembro ainda não terminou. E nós tivemos a “varinha mágica” promovendo transformações na família, com novos significados , bons sentimentos e respeito.

Depois dos benefícios da “Árvore dos Valores”, era o momento dos nossos pequenos artistas continuarem a explorar a criatividade coletiva e criar outra obra de arte, ainda focados nos combinados e valores importantes para cada um deles. E, assim, começaram mais uma atividade que celebrava a união: a construção da “Casa dos Valores”, um porta chaves em formato de casa. Utilizaram materiais recicláveis e, com canos de papel, fizeram a estrutura; com revistas, recortando letras, montaram as palavras que comporiam os valores escolhidos, como amor e gentileza. Foram momentos que tocaram os corações e emocionaram a todos.

 

O porta chaves, que seria o suporte para as chaves das casas dos pequenos, também levaria dentro dele, para cada lar, valores humanos como fé, coragem e esperança. Setembro, um mês que mudou o olhar e transformou a vida das crianças e, com essa “magia incrível”, iniciaram outubro. Finalizaram o trabalho na primeira semana e, para enriquecer ainda mais a vivência das emoções, convidaram os familiares para receber as obras de arte, de suas mãos.

 

Setembro foi embora, deixando para outubro muitas emoções e inúmeras produções artísticas com uma mensagem de realização, que será eternizada no coração de todos: “Juntos, em união, iniciamos novas transformações”. Essa “magia” foi, também, vivenciada pelos orientadores Matheus Savazzi, Aline Reis, Névia Roberta, Cláudia Helena de Souza, Bruna Domingos, Maria Cecília de Souza, Maria Gerliane do Carmo Silva, Luciano Quaglio e outros colaboradores mais próximos das atividades.

<<Veja +fotos>>
Tags:
Nenhum comentário

Deixe seu comentário