Realizando Sonhos
coama

Boas-vindas – Acolhimento Parte 1

Acolhimento de novas pessoas é motivo de felicidade

Uma nova aventura iria começar. No dia 15 de agosto, o Corassol deu boas-vindas a novos amiguinhos, com dinâmicas divertidas. Uma jornada de quinze dias, cheia de novidades e possibilidades. Primeiro, como de costume, o crachá e as apresentações. E como apresentar-se não apenas dizendo o nome? É possível fazer isso com algumas de suas qualidades, as que mais lhe agradam? Mas, o que é qualidade?

 

Então, era hora de aprender algo novo, e sentiram a necessidade de saber os significados de característica e qualidade. E a curiosidade só aumentou. Para desvendar mais sobre o assunto, eles foram estimulados a viajar um pouco dentro da cultura indígena para descobrir como os nomes dos bebês são escolhidos e o respeito que se tem pelo “nome próprio”.

E, com essa inspiração, cada criança usou criatividade para confeccionar e decorar seu crachá e optar com quais qualidades se apresentaria aos demais. Assim, juntos com a orientadora, deram início ao processo da “escolha consciente”. O resultado final foi o nome escrito na frente e suas características no verso. Um trabalho cheio de detalhes e muita cor.

coama

 

Durante a apresentação, surgiu a oportunidade de se iniciar a construção dos combinados (regras de convivência) do recém-formado grupo. E o primeiro item foi “respeito”. Em roda de conversa compartilharam opiniões sobre o dia, todos muito animados e decididos a continuar a jornada.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário