Realizando Sonhos
proft

Aline Pischiottin – Ex-Proft

Hoje com 29 anos, a fisioterapeuta Aline Pischiottin se lembra com carinho da época de seus 13 aos 16 anos, quando frequentou o Corassol. “Melhor fase da minha vida, foi aqui que eu virei gente”, disse.

Em tom de brincadeira, ela justifica a afirmação. “Eu era muito insegura, tinha muito medo e não sabia nem atender ao telefone e foi o Corassol que me ajudou a transformar isso”, afirma.

“Frequentando o Corassol aprendi a me relacionar melhor com as pessoas. Foi notável tanto para com os amigos quanto com a minha família.”

 

Sua entrada na instituição aconteceu por meio de um projeto ligado à dança de rua, mas suas atividades se estenderam ao longo do tempo e Aline passou a frequentar também algumas aulas de português e matemática.

Mais tarde, por meio do Programa Profissional do Futuro (PROFT), Aline atuou como Jovem Aprendiz no Banco do Brasil, uma das empresas parceiras do Corassol, onde ficou por sete anos.

Aline continuou estudando e formou-se fisioterapeuta, atividade que não exerce profissionalmente, mas que é de extrema importância em sua vida pessoal. “Tento aplicar o que eu aprendi na faculdade na rotina de cuidados com o meu irmão de 13 anos, que tem alguns problemas de saúde”, diz.

E essa preocupação em ajudar está sempre presente na vida da fisioterapeuta, que diz: “No meu futuro penso em me casar, constituir a minha família e principalmente poder ajudar às outras pessoas porque eu acho que nós estamos nesta vida por isso”, afirma.

Para celebrar os 35 anos de constituição jurídica e atividade ininterrupta do Corassol, a fisioterapeuta, que hoje atua administrando os negócios da família, não só faz questão de mostrar sua gratidão, como também encabeçar campanhas de doação em prol da instituição. “Fiz uma campanha para a doação de leite e no futuro quero fazer uma também para arrecadar produtos de limpeza, que eu sei que é uma necessidade da ong”, diz.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário