Realizando Sonhos
feira profissões

Adolescentes realizam 1ª Mostra de Profissões do Corassol

Um grupo de 25 adolescentes do Programa Profissional do Futuro (Proft) realizou, na sexta-feira (30), a 1ª Mostra de Profissões do Corassol.

Os jovens, que semanas antes tiveram a missão de escolher uma profissão e apresentar para os demais usuários do programa, foram muito criativos. Todos fizeram cartazes com ilustrações e informações sobre a futura carreira. Os adolescentes Wesley Cruz e André Felipe Machado produziram até uma maquete para falar sobre o curso de Medicina.

Escolhi Medicina porque gosto de me dar bem com as pessoas, e o médico cuida das pessoas. Também porque é uma área grande. Tenho vontade de fazer pediatria”, conta André.

Conforme os espectadores passavam pela exposição, os jovens informavam e explicavam o porquê da escolha. “O Direito é a balança e ele vem para fazer justiça. Escolhi essa profissão desde criança, quando via meu tio, que é advogado”, diz Diogo Brasílio.

O objetivo da Mostra é fazer com que os adolescentes conheçam um pouco mais sobre cada profissão. No final do evento todos participaram de um teste vocacional aplicado pelas psicólogas da entidade.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário