Realizando Sonhos
arte aprender

A arte de aprender juntos

Quando a criatividade e a imaginação se torna brincadeira de criança

Acordar cedo e encontrar os amigos para brincar. Isso se chama férias! Mas tem um lugar especial que o aprendizado e a diversão formam uma dupla poderosa. Nos dias 3 e 4 de julho, o ponto de encontro para atividades com uma energia lá em cima foi o Corassol! E a primeira semana de férias começou cheia de cores e inventividade.

O sol entrava pelas janelas das salas espaçosas. As 60 crianças e os orientadores, Névia Roberta, Matheus Savazzi, Aline Ximenes e Josiane Borrasqui iriam ter uma tarefa divertida pela frente e a oportunidade de se tornarem inventores, como aquela pessoa que criou o foguete e levou o primeiro homem à lua ou a descoberta da eletricidade que nos fornece a luz. E naquele momento a invenção seria fazer arte com origamis. Criar figuras, descobrir o que é possível fazer com um pedaço de papel. Dobrar uma ponta, dar forma, aprender. Essa foi a maior lição. Ao ver a dificuldade do colega ao lado, todos dividiam o que sabiam, o que descobriram, como uma família que se ajuda, ri, erra e acertam juntos. Pontes de conhecimento, coletividade e empatia se criaram em uma única atividade.

arte ensinar

E de repente, surgiram coelhos, borboletas, barcos, sapos, cachorros e até mesmo chuteiras. E no final a imaginação tomou conta. E o coelho ganhou vida, o cachorro correu pela sala nas mãos do menino e a borboleta pousou na planta no canto da sala. “Olha tia, onde ela foi parar! ”. Muito mais que aprender, é estar juntos, se conectar uns aos outros e criar memórias.

Gratidão em cores

E quem não gosta de desenhar? As crianças adoram! Pegar o lápis de cor e colocar no papel de uma forma singela, um dos sentimentos mais bonitos. Transmitir uma mensagem de agradecimento para doadores e colaboradores foi outra atividade realizada. Com muita cor, cada letra parecia ter vida nos cartões. Obrigado pelo alimento, pela doação, pela preocupação e pelo amor depositado em tudo o que fazem. E ao ler, percebe-se que aquelas palavras na verdade vieram direto do coração. Os orientadores ficaram orgulhosos e felizes em ver tanta coisa bonita e criativa. Uma semana de muito aprendizado!

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário