Realizando Sonhos

Manhã Sustentável

Quarta-feira, dia 24, após o café da manhã, aquecimento ao som de zumba para começar o dia.

Depois, uma roda de reflexão para decidir o que fazer com as lixeiras que haviam instalado na Praça Abrão Assed e que não estavam sendo utilizadas adequadamente.
Optaram por recolhê-las, recuperá-las, e dar a elas novo destino: deixar duas no Corassol e levar uma para o Núcleo da Vila Albertina, como forma de agradecimento pela cessão do espaço sempre que solicitado. Um lindo gesto!

Quanto aos novos pneus, organizaram-se em 3 equipes: uma, para pintá-los, preparando sua colocação como vasos nas calçadas até chegar à Praça Abrão Assed; a segunda equipe para finalizar a limpeza dos espaços; e, a terceira, ficou encarregada de pedir autorização aos moradores, que se mostraram bastante receptivos e aprovaram a iniciativa.

 

No almoço, uma surpresa: salada com produtos orgânicos, doados pelo Sitião Agroflorestal, Unidade São Jorge, enriquecendo a refeição do dia.

 

Depois de um merecido descanso, foram para o Núcleo da Vila Albertina, realizando duas atividades recreativas: corrente humana e gincana com pneus. Muita diversão, complementada com momentos de futebol, vôlei e muita música.

 

Ao final da atividade, conversaram com a coordenadora do espaço oferecendo a lixeira. Ela amou a ideia, demonstrando ficar muito feliz com essa iniciativa.
Férias terminando, como será nosso amanhã? Aguardem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário