Realizando Sonhos
Cor do AMor

QUAL É A COR DO AMOR?

A Atividade foi Debate sobre Preconceito e as Diferenças do ser Humano

Estamos na semana em que se comemora o Dia Internacional da Luta contra a Discriminação Racial, que oficialmente é celebrada no dia 21 de março. Porém, no Corassol, o combate à discriminação e ao preconceito acontece todos os dias.

Um exemplo recente disso é a atividade “Qual é a cor do Amor” desenvolvida pelas orientadoras Melissa Lozano e Josiane Souza, para a turma do Aconchego, que é pertencente ao Programa Construindo o Amanhã (Coama).

As orientadoras explicam que foi disponibilizado para as crianças várias tiras de papeis coloridos e as mesmas escolhiam uma das tiras de acordo com o que elas identificavam como sendo a cor do amor. “Depois desta reflexão foi feito um debate sobre as cores, o preconceito e sobre as diferenças do ser humano com o objetivo de introjetar o respeito a opinião do outro como um dos valores primordiais para a boa convivência em grupo, reforçando assim um dos combinados criados pela turma,” afirmaram.

Além disso, as orientadoras garantem que a atividade também proporcionou a efetiva garantia do direito da escolha, criando um ambiente onde a criança pode exercer sua autonomia, empatia e respeito pela opinião alheia.

Dando sequência à atividade as crianças desenharam a representação do amor para elas. Todos foram muito participativos e a atividade bem rica. “As crianças refletiram sobre o amor em suas diversas formas e demonstraram o amor pela família, pelo cachorro, entre outros”, disseram as orientadoras.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário