Realizando Sonhos
Almoço Mineiro

2º Almoço Mineiro Solidário

Cerca de 300 pessoas saborearam a boa comida “mineira” e ainda prestigiaram lindas canções nas vozes do cantor Raul Nogueira e da Banda Faluca. As crianças também tiveram seu espaço de lazer e se divertiram no gira-gira, balanço, escorregador, entre outros brinquedos. Durante o evento foram sorteados vários brindes, fruto de doações de amigos e parceiros. E ainda vale ressaltar que o resultado é a soma de esforços e a contribuição de colaboradores, voluntários, amigos e doadores.

Idealizamos o nosso almoço da mesma forma como Carlos Drummond de Andrade acredita que é a cultura mineira quando escreve a seguinte passagem: “Ser Mineiro é dizer ‘uai’, é ser diferente, é ter marca registrada, é ter história. Ter simplicidade e pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância.” Assim como ele, nós do Corassol, trabalhamos juntos e tivemos sucesso na organização e realização do nosso evento!

Acompanhe o resultado através do depoimento de envolvidos:

A organização do almoço é uma tarefa muito complexa e envolve uma batalha de início ao fim. Desde a sua idealização o evento conta com a colaboração da comunidade e de apoiadores, os custos são altos e sozinhos não seria possível a sua realização. Mesmo diante de tantas dificuldades e de um cenário econômico difícil, o resultado do nosso trabalho foi um sucesso! O que ficou para a nossa experiência foi o prazer do trabalho e harmonia por parte da equipe, que demonstrou-se o tempo todo contente e satisfeita em participar deste momento do Corassol. Ao final do evento recebemos muitos elogios por parte dos convidados e isso demonstra a credibilidade e resultado do evento, o que nos da segurança e vontade de continuar e oferecer mais momentos como este.“, conta Vilma de Oliveira Silva – Organizadora do evento.

Neste domingo tive o prazer de contribuir através do meu trabalho. Ao chegar fui muito bem recebido por toda a equipe. O Espaço bem amplo ficou completamente cheio, o clima alegre e descontraído me deixou muito cativado, as crianças brincando do lado de fora, o som animando o pessoal e o cheiro de comida boa, há sim, a comida estava maravilhosa! Muito Obrigado pela oportunidade de participar deste evento, foi uma grande satisfação realizar este trabalho!“, conta João Manoel F. Fialho – Voluntário de fotografia e filmagem.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário