Realizando Sonhos

2023, “ei nóis aqui traveis”, felizes por estarmos retornando!

Oficialmente, por escolha de boa parte das famílias dos participantes do COAMA, iniciamos hoje, seis de fevereiro, nossas atividades de 2023, após período maior de atividades de férias.

Dia alegre, com a chegada dos amigos que ainda estavam curtindo férias.
Alguém perguntou: – “Quem é esse?”.
Alguém respondeu: – “Não sei”.
Só brincadeira, porque alguns mudaram o corte do cabelo para o estilo “cabelinho na régua”, o que rendeu muito sorriso e animação.

Então, de casa cheia, novos rostos e outros já bem conhecidos! Começamos nossa rotina com café quentinho e bom bate-papo, seguido de nossa harmonização.

Alimentados e harmonizados, fizemos a auto avaliação do semáforo dos comportamentos, com o tema: “Cuidar de Mim, do Outro e do Nós”. Que grande troca de experiências!

Para facilitar a memorização dos comportamentos correspondentes a cada cor (verde, amarelo e vermelho), escrevemos nossas avaliações, compartilhadas com os demais, recebendo suas contribuições e constatando a agradável evolução de muitos participantes.
Tia Aline foi contemplada com brilhante reflexão do Otávio, ao perguntar: -“Tia, todos precisam estar juntos, no ‘verde’?”. Ele “abriu” lindo sorriso com a resposta: “Sim, e você quer todos juntinhos a você?”.

Sugerimos novas oficinas e receitas para o “TCC-Tem Criança na Cozinha”. Para o TCC, o que mais agradou foi podermos preparar comidas que alguns ainda não tiveram oportunidade de experimentar.

Pesquisamos e conversamos sobre o significado da palavra SOLIDARIEDADE, do ‘slogan’ do Corassol: “Amor e Solidariedade a Serviço da Vida”, que fará parte do nosso tema em 2023.

Também iniciamos nosso primeiro Acolhimento 2023, que você pode acompanhar no Instagram, com o título: Gente nova no “pedaço” Corassol.

Finalizamos nosso dia, declarando de todos nós as palavras da tia Ane: – “Hoje, esses sorrisos foram o meu mais lindo ‘bom dia’!”.

Aquele abraço, harmonia nos lares e sono reparador, para, amanhã, recomeçarmos revigorados!

Acompanhem nossas redes sociais e não percam nenhum detalhe!
Vocês e Corassol,
Juntos realizando sonhos!

Atividade realizada em 06/02/23.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário